FILME: O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS
Gosto de indicar as coisas que eu curto. Ainda mais quando me fazem bem por algum motivo!
Hoje indico o filme que vi com a mamãe quinta a noite! Na verdade foi a terceira vez que assisti esse filme!
Sabe, tem coisas que realmente só acontecem em filmes! Como, ter dinheiro pra e coragem pra fazer um intercambio de casas, entre países diferentes com pessoa que você não conhece, querer esquecer alguém e conseguir, e encontrar o grande amor da sua vida apenas abrindo a porta... só em filme mesmo! e outra ...só no cinema mesmo para um tipo como o Jude Law bater na porta assim, né? Que lástima... Lindo, sem compromisso, editor de livros... Isto é: bonito, inteligente e interessante. Homens com exatamente as três características estão em falta. Com certeza. Até fiz um esforço mental tentando me lembrar de algum...mas foi difícil. Infelizmente, dos três atrativos, apenas "beleza"é algo que a gente possa dar um "jeitinho". Inteligência é algo inato e estimulado, construído, desenvolvido, sei lá, ao longo dos anos. Ser interessante é muito particular e depende muito do gosto de cada um.
Mas não era bem isso que queria falar do filme! rsrs
O filme me fez pensar em coisas que precisamos mudar em nossas vidas e relacionamentos. Se vale realmente a pena continuar, se devemos nos dar tanto assim, se sou valorizada, se me sinto amada, até onde devo ir... ter ação, ter atitude, ter vontade, e ir em frente!
Eu preciso ir em frente... independente de algumas coisinhas que acontecem ou deixam de acontecer! A minha parte eu to fazendo!
Kate Wislet faz um papel melo-dramático, tenho um amigo que diz que eu sou melo-dramática, mas eu não acredito 100% nisso! Mas num sei porque ela as vezes fala coisas interessantes no filme:
“Compreendo como é se sentir pequeno e insignificante como ser humano. Como isso dói em lugares que nem sabíamos existir lá dentro. E não importa seus novos cortes de cabelo, suas novas academias, nem os copos de Chardonnay que bebe com as amigas, quando se deitar, continuará relembrando cada detalhe e se perguntando o que fez de errado ou por que não percebeu. E como pôde, por aquele breve momento, achar que era feliz?
Pode até se convencer que ele vai se tocar e aparecer na sua porta. E depois de tudo isso, seja lá o tempo que demorar você vai para um lugar diferente e conhece gente que a faz se sentir querida e os pequenos pedaços da sua alma finalmente retornarão. E toda aquela bagunça, todos aqueles anos que você perdeu na sua vida começarão a desaparecer.”
Mas no decorrer do filme ela descobre algumas coisas que eu tenho descoberto, aos poucos tenho aprendido a ser a Protagonista da minha vida... tem pessoas que nascem protagonista! Eu to aprendendo... eu chego lá!
Fica a lição: “Nos filmes temos as protagonistas e temos a melhor amiga. Posso afirmar que você é uma protagonista, mas por alguma razão está agindo como melhor amiga.”
Minha fase de melhor amiga acabou o ano passado! :)
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário